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    Como ter um melhor relacionamento com sua tecnologia


    Nossa dependência da tecnologia aumentou muito durante a pandemia. A empresa de análise de aplicativos App Annie descobriu que as pessoas gastavam cerca de 4 horas e 18 minutos por dia em dispositivos móveis em abril de 2020. Isso representa um aumento de 20% em relação ao ano anterior, o que equivale a 45 minutos extras por dia de tela.

    A pesquisa mostra que não há nada intrinsecamente errado em passar mais tempo nas telas – especialmente agora. Além dos benefícios de se conectar com amigos, família e colegas de trabalho, recorrer à tecnologia pode nos ajudar a controlar emoções difíceis e até mesmo reduzir o estresse.

    Nem todo o tempo de tela é criado da mesma forma. Algumas atividades online apresentam um certo grau de risco. Passar longos períodos navegando passivamente pelas redes sociais, por exemplo, está ligado a maiores sentimentos de inveja e solidão, e a um maior risco de depressão.

    O que, então, devemos fazer nos próximos meses para garantir que nosso relacionamento com a tecnologia permaneça o mais saudável e construtivo possível em um momento em que todos dependemos tanto dela?

    É muito simplista dizer a nós mesmos que vamos reduzir o uso de tecnologia.

    A resposta depende um pouco de suas próprias tendências. Você pode ser o tipo de pessoa que se sente aliviado e inspirado depois de passar meia hora fazendo a curadoria de painéis temáticos no Pinterest – mas rolar a tela no Instagram pelo mesmo tempo pode fazer você se sentir cansado e irritado.

    Independentemente de quem você seja, porém, acredito que todos podemos nos beneficiar de uma abordagem mais deliberada de como gastamos nosso tempo de tela. Nosso objetivo deve ser encontrar nosso equilíbrio técnico pessoal. Reconheça que o que funciona melhor para você pode não funcionar para todos os outros.

    Aqui estão algumas das maneiras pelas quais podemos mudar nossos comportamentos e mentalidade para alcançar um melhor equilíbrio nas próximas semanas e meses.

    Aumente a sua consciência. É difícil mudar qualquer comportamento quando não temos certeza de sua aparência. Um bom lugar para começar é rastreando onde você passa o tempo de tela usando um aplicativo, como o Moment, ou as ferramentas integradas do seu telefone. Lembre-se de que o rastreamento por si só não é suficiente – você deve verificar essas estatísticas regularmente.

    O check-in é importante porque os estudos sugerem que tendemos a subestimar quanto tempo gastamos rolar e deslizar. O rastreamento fornecerá alguma perspectiva e dará uma ideia de quais mudanças você pode querer fazer.

    Também sugiro fazer “checagens de humor” regulares a cada poucas horas, sempre que estiver online. Conforme avançamos, geralmente não fica claro qual conversa, aplicativo ou tópico do Twitter influenciou nosso humor. Ao verificar conscientemente a si mesmo, você pode identificar melhor o que desencadeia sentimentos ruins e decidir quais atividades evitar ou voltar atrás no futuro.


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